domingo, 5 de maio de 2019

Conhecendo a faculdade e a cidade

Olá, Boa noite!

Mais um postzinho sem muito conteúdo interessante, só atualizando como foi a semana.

Dia 02/05 finalmente iniciaram as aulas. A aula inaugural foi bem interessante apesar de curtinha, apresentaram a faculdade, os métodos de avaliação e algumas das regras da casa. Farei em breve um post sobre como funciona tudo isso de maneira bem informativa.

Essa semana no dia 30/04, um dia antes do feriado do trabalhar ocorreu um 'paro', ou seja, uma greve geral na Argentina que me deixou numa situação bem chata em relação a dinheiro. Meu pai havia feito um câmbio através de cambista, mas não consegui receber pois os bancos estavam fechados. Depois a pessoa de quem aluguei a conta para receber conseguiu sacar no caixa eletrônico, mas ainda assim foi bem corrido e apertado. 

Aliás, alugar conta é algo que vocês já precisam saber que vão fazer em alguma hora. Até sair o DNI, documento Argentino, não conseguimos abrir conta em banco, passamos um tempo como fantasmas praticamente. Mais um assunto para conversarmos depois de maneira mais profunda.

Meus gastos maiores ocorreram nesse período, pois precisei comprar uma cama e um cobertor grosso para dar conta das noites frias daqui. O clima anda meio instável, tem dias quentes e noites frias, e justamente na primeira noite que não havia comprado o cobertor fez um frio terrível, causos da vida...

Fui na Chefatura de Polícia fazer meus trâmites de confirmação de moradia, um dos passos para conseguir regularizar toda a documentação.

Tenho vários posts programados mais interessantes, mas por enquanto fico com essa atualização rapidinha. 

Até mais!



2 comentários:

  1. É um ano atipico esse, ano de el niño (úmido) em geral é mais seco e ameno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou extremamente friorenta e já estou sofrendo. quero nem pensar como vai ser no inverno mesmo, já estou guardando o dinheiro para um aquecedor.

      Excluir