sexta-feira, 10 de maio de 2019

O pior hotel do mundo - Experiência em Buenos Aires

Boa Tarde!

Post para comentar uma situação muito chata que passei em Buenos Aires durante a minha mudança.

Como havia comentado alguns posts atrás, sai do Brasil dia 24/04 com destino a La Rioja. Como não existem voos diretos de São Paulo para lá precisei fazer uma escala em Buenos Aires. Cheguei na cidade por volta das 21:30h no Aeroporto de Ezeiza e no dia seguinte as 09:40h partiria rumo ao destino final pelo Aeroparque (aeroporto menor, de voos nacionais).

Devido a todo o tempo de espera eu decidi ficar em um hotel durante a noite, para dormir um pouco e poder descansar da viagem, além de tomar um banho. Escolhi um hotel através do site Booking, e confesso que aqui a culpa foi minha, não li todas os comentários de hospedes, vi somente que a nota média era 7,7, o preço estava bom e era próximo do aeroporto. 

Também contratei um serviço de Transfer, me esperaram no aeroporto EZE, me levaram até o hotel e tínhamos combinado um horário para fazer os translado do hotel para o Aeroparque no dia seguinte, este detalhe será importante para a história. 

Cheguei no hotel e fui avisada pelo motorista que me buscou que o local era bem perigoso, para não sair sozinha a noite por lá. Fiquei preocupada, mas seria só uma noite, não tinha a intenção de fazer turismo na região. Já na recepção do hotel tive a primeira decepção, o senhor que atendia era muito mal educado e sequer me ajudou com as três malas que estava carregando. 

Depois de fazer chek-in e subir para o quarto foi ficando cada vez pior. O corredor era sujo e com um cheiro estranho. Abri a porta do quarto e já saiu um cheiro de mofo absurdo, não havia frigobar e água (perguntei na recepção e também não vendiam água lá, tive que ir atrás de um kiosco para achar água, lembrando que estava em um bairro perigoso). Tinha um carpete nojento no chão, fui mexer nas camas e a impressão era de que não haviam trocado a roupa de cama, haviam fios de cabelo no travesseiro e no banheiro. Um verdadeiro horror!

Resolvi dar o benefício da dúvida, coloquei meu pijama, tirei os travesseiros e tentei deitar, e aí colegas foi o horror: tinham 'bichinhos' andando na cama, os famosos percevejos!!!

Queria sair imediatamente dali, mas já era tarde da noite, já havia pago o hotel, serviço de transfer já estava pago e iriam me buscar lá. Sai do quarto e passei a noite sentada no sofá do corredor do hotel aonde pegava o Wi-fi (ah, o wi-fi não pegava nos quartos, mas depois de todos os problemas esse é quase irrelevante). Depois tomei banho de chinelo, troquei de roupa e fiquei esperando meu motorista na recepção.

Fica a dica: quando estiverem de passagem por Buenos Aires fujam de todas as formas do Hotel Luey que fica na Av. Rivadavia.

Beijos e até o próximo post com histórias muito mais agradáveis.

3 comentários:

  1. Te recomendo pegar um pluma em sp e voar pela flybondi desde iguazu a cordoba, vai levar mais tempo mas você pode conhecer as cataratas (tres fronteiras) e cordoba que são lugares legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois desse causo minha professora de espanhol me falou da FlyBondi.

      Outra alternativa que estou pensando é ir até Córdoba de ônibus e depois pegar um voo direto até São Paulo.

      Muito obrigada pela dica!

      Excluir
  2. Olha por exemplo eu comprei em outubro de 2018 minhas passagens pela flybondi, custou 2000 pesos ida e volta, indo dia 5 de fevereiro creio e voltando dia 30 de junho ambos de 2019, por 200 reais ja tinha comprado minha ida e volta com direito a despachar bagagem de 20kg, flybondi é só amor, e faria de bus os trajetos lr-cdba e igz-sp.

    ResponderExcluir