segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Meu trauma com a língua espanhola

¡Buenos dias! 

Durante o processo da decisão de ir ou não para a Argentina um dos fatores que mais pesou para mim foi a minha dificuldade com espanhol.

Meu primeiro contato com a língua foi péssimo: Era adolescente, estava no Ensino Médio e tive uma professora que passou três ano levando música da Shakira, uma folha com a letra faltando algumas palavras e ficava tocando a música diversas vezes para preencher com as palavras faltantes. Acho que dá para entender um pouco a minha resistência.

Confesso também, de forma bem envergonhada, que nunca tive grande interesse por nada de origem de países latinos ou hispânicos. Com o inglês por exemplo eu sempre tive seriados, filmes, atores e livros que me incentivaram a compreender melhor a língua e confesso que aprendi de forma extremamente natural sem grandes esforços.

Semana passada tive minha primeira aula (até o momento tive duas) e já na primeira eu chorei de frustração por não conseguir entender bem uma das lições. Porém não vou desistir, estou investindo fundo nisso e não importa a dificuldade, esse será o primeiro passo para a realização de um sonho e não vou deixar me impedir de chegar aonde quero. 

Já ia esquecendo um fato curioso: Minha mãe é professora de espanhol! Sim, ela se formou pelo Instituto Cervantes aqui de São Paulo, tem certificação e tudo mais, mas vocês sabem, santo de casa não faz milagre. Assim que adquirir um pouco mais de vocabulário vamos passar a conversar somente em espanhol em casa para cada vez mais adaptada a língua.

¡Hasta luego!


4 comentários:

  1. Sim! Apesar de ainda não dominar a língua percebo que tive oportunidade que muitos colegas não tiveram. Consigo me comunicar e entender tudo, só preciso lapidar um pouco e ganhar fluência.

    ResponderExcluir
  2. Me empresta sua mãe um pouquinho kkkkk

    ResponderExcluir