quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

O início - parte 1 - minha história com a medicina

Olá pessoal, tudo bem?

Primeiro post do blog e vou fazer aqui uma introdução de como a ideia surgiu.

Vou começar avisando que ainda não estou na Argentina, minha intenção é fazer um diário com todas as experiências desde o nascimento da ideia até a chegada na Argentina e espero que com a conclusão do curso e o que aconteceu depois (olha só eu já me adiantando pelo menos 6 anos).

A vontade de fazer medicina sempre ficou latente. Eu pensava em seguir este caminho, porém devido a inexperiência e ser muito jovem desisti logo na adolescência. 

Na época do vestibular, por volta de 2005, eu prestei para faculdades públicas e particulares, passei em duas instituições privadas: Faculdade de Medicina do ABC e Faculdade de Medicina de Jundiaí. Neste período não havia condições de pagar as mensalidades (nem hoje), e a perspectiva de passar anos de cursinho estudando sem a certeza da aprovação em uma universidade pública me fizeram desistir. Contribuiu para essa desistência a baixa idade e histórias de pessoas próximas que precisaram de no mínimo 4 anos de cursinho para ingressar, e eu com aquela pressa típica dos jovens ponderei e achei que 4 anos de cursinho poderiam ser trocados por uma faculdade que me graduaria no mesmo período. 

Acabei em 2006 escolhendo o curso de Farmácia, profissão pela qual tenho imenso carinho e apreço, que me proporcionou experiência profissional, de vida e possibilidade de me sustentar e realizar diversos sonhos.

Entre 2014 e 2016 passei por um programa de mestrado, que me trouxe grande crescimento como pessoa e acadêmica. Porém sempre faltava algo. Não me empolgava com a ideia de voltar as cadeiras escolares de nível médio para vestibular e instituições particulares continuavam longe da minha realidade financeira.

O post já está longo. No próximo eu posto de onde a ideia de embarcar para a Argentina surgiu e os primeiros passos que estou dando nessa direção.

Até mais! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário