quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Como a Argentina surgiu na minha vida

Olá, tudo bem?

Estou de volta com minha história.

Continuando o post anterior vou relatar como a medicina na Argentina surgiu na minha vida depois de tanto tempo após formada. E como uma boa história, ela começa com uma grande coincidência.

Meu pai estava me visitando e foi até um mercado próximo da minha casa, na fila do mercado começou a conversar com outro senhor que relatou que a neta estava no Paraguai estudando medicina  e uma sobrinha na Argentina. Desta pequena conversa ocorrida no começo de dezembro de 2018 acendeu uma luz na mente do meu pai que ele compartilhou comigo.

Comecei a pesquisar os cursos, ainda achando uma loucura desistir de tudo com a intenção de ir para outro país estudar e começar do zero. Porém após entrar em diversos grupos do Facebook e What'sApp percebi que era viável, inclusive quando falo de dinheiro, além de ver diversas pessoas da minha idade, também graduadas, algumas mais velhas e já com filhos indo atrás deste sonho.

A decisão foi tomada. Vou para a Argentina fazer medicina! 

Estou nesse momento no processo de: 

  • Escolher a melhor universidade, que se adeque ao meu estilo como estudante e ofereça ensino de qualidade;
  • Juntamente com a escolha da instituição vem a escolha da cidade. Qual vou me adaptar melhor? Qual delas me ofereço um bom custo e qualidade de vida?
  • Qual assessoria escolher? Existem diversas opções e devemos ter cuidado, sempre indo através de indicações confiáveis. Nos grupos que participo percebo que algumas pessoas já caíram em golpes ao contratar este serviço.
  • Documentação: o que eu posso ir adiantando, pois mesmo com uma consultoria é sempre bom estar um passo à frente.
  • E o meu maior medo e problema: a língua espanhola. Farei um post todo dedicado ao meu trauma com o idioma. 


Por hoje é só, até o próximo post!








Nenhum comentário:

Postar um comentário