sábado, 19 de janeiro de 2019

Escolhendo a Universidade - A decisão mais difícil de todas

Olá!

Dentro de todas as possibilidade que a Argentina oferece é bem normal ficar perdido com a escolha da Universidade. Eu mesma ainda estou nesse processo de decisão. 

Apesar de ser algo extremamente pessoal, aquilo que serve para mim pode não servir para você, vou colocar aqui algumas opiniões que fui formando sobre cada uma das instituições ao longo das minhas pesquisas, que ainda são bem recentes. A cada novo passo dessa decisão vou fazendo novos posts.

Alguns critérios que estou usando para seleção: Privada ou Particular, se particular o valor da mensalidade. Localização, afinal Buenos Aires tem um custo de vida mais alto, qualidade do ensino (infelizmente para quem é pobre os fatores financeiros veem na frente), qualidade de vida na cidade que está localizada. 

As minhas duas escolhas dos sonhos:

Universidad Astral:

Confesso que a imponência do prédio já me agrada aos olhos. Mas falando de maneira objetiva é uma universidade reconhecida, com hospital universitário próprio e excelente estrutura. 

Aqui tem informações fornecidas pela própria universidade: 

http://www.austral.edu.ar/ingresantes/wp-content/uploads/2013/11/REF_AU_FOLLETO_MEDICINA_20161.pdf

O problema: Mensalidades acima dos R$1.000,00 mais o custo de vida de morar na em Buenos Aires. Para mim seria impossível pagar esta mensalidade e me manter na cidade, além dos gastos adicionais que sempre surgem durante a vida universitária. 

Hospital Italiano de Buenos Aires:

Seria minha segunda opção após a Universidad Austral se dinheiro não fosse um fator tão decisivo para mim. A mensalidade também está acima dos R$1.000,00 e claro somando o custo de vida da Capital que é muito mais alto que outras cidades.

Para mais informações seguem os links abaixo:

https://www.hospitalitaliano.org.ar/#!/edu/home/principal/seccion/14159

http://www.omegaintercambios.com.br/uni_italiano.php


Infelizmente por motivos financeiros estas duas estão fora dos meus planos. Nos próximos posts falarei um pouco mais sobre as outras que já descartei por diversas razões e as que ainda estão na minha lista de possibilidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário