segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

A entrada na Argentina em tempos de Pandemia

 Olá pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar um pouco sobre a situação das froteiras Argentinas. 

Saiu no dia 28/01/2021 a decisão de que as fronteiras da Argentina continuam fechadas para turismo e somente pessoas com nacionalidade Argentina ou moradores podem entrar, na prática, somente os brasileiros que já tem o DNI ou a precária podem entrar. 

Não consegui localizar as regras para quem entra via terrestre, sei que existem várias agências fazendo a entrada via Uruguaiana/Pasos de los Libres, e neste caso eles ajudam com toda a parte burocrática. Vou falar a baixo sobre a entrada via áerea, que eu mesma utilizarei em março. Todos os vôos internacionais atualmente só chegam pelo aeroporto Ezeiza na cidade de Buenos Aires. 

1º passo: Prencher a declaração jurada neste site do governo Argentino:

 https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php

Esta declaração deve ser preenchida no máximo 48 horas antes da viagem e deve ser apresentada no chek-in no Brasil. 

2º passo: apresentar, também no momento do chek-in, o resultado do exame para covid do tipo PCR, coletado no máximo até 72 horas antes do vôo. 

3º Passo: Preencher a Declaração de Saúde do Viajante neste site: https://formulario.anvisa.gov.br/

Também até 72 horas antes da viagem. 

4ª Passo: certificado de verano. No meu caso moro na provincia de La Rioja então preencherei este: https://form-ddjj-verano.argentina.gob.ar/certificado/destino/arf-la-rioja

Existe no meio destas exigências uma quarentena de 10 dias. Porém conversando com pessoas que voltaram recentemente todas me disseram que não foi necessário justamente porque apresentaram o PCR negativo, e só precisariam cumpri-la se ao invés do PCR utilizassem um atestado médico. (Obrigada Aninha e Marilia, Yohanna e Cálita que me ajudaram com informações desta parte). 

Qualquer dúvida deixe nos comentários que sempre passo respondendo. 

Até mais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário