domingo, 28 de fevereiro de 2021

Material de Estudos - Pregrado Barceló La Rioja

 Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vamos falar um pouco sobre os materiais de estudos que usei como apoio durante o pregrado, isso muda muito de pessoa para pessoa, então sempre indico ler e saber a experiência de outra pessoa.

Introducción al estudio de la medicina

Nesta parte temos duas matérias:

Metodologia del Estudio : 

Aqui eu usei uma apostila que comprei na fotocopiadora Sorpresa chamada "Epistemologia: Estudiar y Aprender", autor Carloe E. Brizuela (que inclusive que para quem for de La Rioja ele mesmo é o professor) .  Tem para baixar neste link: Estudiar y Aprender

APS (Atencion Primaria a la Salud):

Em APS usei somente o conteúdo que a professora passou em classe, não foi necessária nenhum material extra. Existe uma apostila nas fotocopiadoras da cidade, fica a seu critério, mas eu particularmente acho desnecessário.

Para estudar respondi um questionário que me passaram, bem completo e ajudou demais para fixar o conteúdo. Quem quiser esse questionária me pede aqui nos comentários deixando o e-mail que eu envio. 

Bases Biológicas 

Dentro dessa divisão temos quatro matérias.

Antropologia:

Nesta disciplina usei dois livros, o primeiro que foi para a ERA 01 "Del Big Bang al Homo Sapiens", autora Maria Cristina Di Sarli. Fiz um resumo show do livro inteiro, capítulo a capítulo e tenho certeza que foi antropologia que elevou minha nota. Você enconrra pata baixar aqui: Del Big Bang al Homo Sapiens

E o segundo livro é "Breve Historia de la Medicina", autor: Desiderio Papp e Abel L. Aguero. Você acha para baixar aqui: Breve Historia de la Medicina Este é maior e recomendo usar como material de apoio ao conteúdo apresentado pelo professor em sala de aula.

Biologia:

Nesta matéria não comprei nenhum livro, somente um apunte também na copiadora Sorpresa. Sinceramente nesta catédra estudei mais pelos slides da professora e através das perguntas do pergunteiro, falarei mais tarde sobre ele.

Química:

Aqui é outro que o livro é disperdício. Estudei somente pelo material disponibilizado pelo professor + peregunteiro. Porém também existe uma apostila nas fotocopiadoras da cidade. 

Anatomia:

Aqui eu recomendo demais o livro  "Estructura y función del cuerpo humano", dos autores Patton e Thibodeau. 



Amo esse livro, ele não é profundo suficiente para o segundo ano de anatomia, mas dá uma base imensa e muitas vezes tive que consulta-lo durante o segundo ano para poder entender algo antes de aprofundar mais com outras bibliografias.

Esse livro, mais o material da professora sçao suficientes para garantir sua aprovação. 

O que é Pergunteiro?

É uma apostila, também disponibilizada nas copiadoras da cidade, que são simulações do exame final. Lembrando que a final é composta por 100 questões, 25 de cada matéria. Então responde ro pergunteiro bem respondido, usando como guia do que se aprofundar de cada matéria é essencial para um bom desepenho.


É isso pessoal, qualquer dúvida pode deixar nos comentários. 

E nos sigam no Instagram: https://www.instagram.com/diario.med.argentina/




31 comentários:

  1. oie, pode me passar o questionário? juliabapt@icloud.com mto obgda <3

    ResponderExcluir
  2. Oi! Pode me passar o pergunteiro?
    E-mail: leite.giovanna180@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Hola! Podrías enviarme el cuestionario? Muchas gracias!
    magu929@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, fiz um drive com alguns desses arquivos: https://drive.google.com/drive/folders/1M7dBCs3wtHs7_dU2Z3o_vurgLsu1qoxx

    ResponderExcluir
  5. oie, pode me enviar o questonário de APS e os pregunteiros das outras materias?
    wellingtonleiteusa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! fiz um drive com esses materiais. Só entrar na opção ''drive com material de apoio'

      https://linktr.ee/diario.med.argentina

      Excluir
  6. oi, boa tarde! pode me enviar o pregunteiro?
    @kerginaldopereira01@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, todo o material que posso dividir coloquei nessa pasta do drive: https://drive.google.com/drive/folders/1M7dBCs3wtHs7_dU2Z3o_vurgLsu1qoxx?ltclid=260221af-4740-4276-b3c1-44bdaf6d3279

      Excluir
  7. sim... quero receber o pergunteiro e outro materiais que vc tenha. Em la Rioja em 2022... se possivel quero presentea-la face a inumeros pessoas que vc ajuda com suas preciosas palavras. grato
    piresserip11@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. olá vou ir no proximo ano para UNR EU E MINHA NAMORADA quanto acha que dará de gastos acha 1500 é suficiente para nos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! não conheço o custo de vida em Rosário, então não posso te dar certeza se ele valor será suficiente.

      Excluir
  9. Olá! Gostaria do pergunteiro... pod me mandar?
    gd0082528@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Olá! pode me enviar
    wesleisantana1505@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, eu gostaria que vc me enviasse o perguntei e todos os matérias que vc tiver, por favor! Muito obrigada desde já. jessicagomesflores@outlook.com

    ResponderExcluir
  12. Olá , poderia me enviar por favor o pergunteiro ? ridneyfeliperodrigues@gmail.com

    Obrigado (:

    ResponderExcluir
  13. Oi...me chamo Jean me envia todo o material por favor...
    Pc-jean@hotmail.com
    Ficarei muito grato...

    ResponderExcluir
  14. pode me enviar todos os pergunteros que voce tem? no meu email: rangelperuna@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, estou indo em janeiro poderia me enviar o pergunteiro do pregado
    rivaldory@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. ola eu tmb gostaria do pergunteiro pfv
    alexandremkf@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Ola pode me passar o questionario por favor viniciusmelloortodontia@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Oiii, me chamo Aryane e eu vou em janeiro .. pfvor, pode mandar p mim tb, pfvorr =)
    aryanemarques10@gmail.com
    Obriigadaaa

    ResponderExcluir
  19. Oi Boa tarde! Se puder enviar-me o pergunteiro fico muito agradecida. Segue meu e-mail primatapensadora@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, gostaria de receber seu questionário APS!!! Sabrinnamedicina@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. Olá gostaria de receber, o material por e-mail, por gentileza Selma_mazini21@yahoo.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, muito obrigada pelas palavras e gostaria que me enviasse o pergunteiro?! vanessa.carone@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Olá gostaria de receber, o material por e-mail, por gentileza bella.2003.0814@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá! Tudo bem? me envie por favor o questonário de APS e os pregunteiros das outras materias . Desde já agradeço demais . E-mail: isisdelima020283@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Olá gostaria de receber, o material por e-mail anabeatriznascimento_okiveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, gostaria de receber o material ppr e-mail lucianecsmed@gmail.com. desde já, grata.

    ResponderExcluir
  27. Bom dia! Gostaria de receber esse material por email.... cacb_guto@hotmail.com muito obrigado!

    ResponderExcluir