domingo, 23 de fevereiro de 2020

Dicas de páginas, podcast, canais, etc para seguir

Oi gente, tudo bem?

Esse era um post que estava nos rascunhos a muito tempo, pois era para ter saído em dezembro com dicas para as férias, porém passei um tempo offline para recuperar as forças e acabei não postando. 

Por isso fica ai algumas pessoas que eu sigo e me ajudam a dar uma visão geral sobre a medicina, me norteiam a formar a profissional médica que eu quero ser. 


Dr. Dráuzio Varella:  Comecei com uma dica óbvia, mas eu admiro ele demais como ser humano e médico. Acho uma pessoa muito didática também quando explica sobre vários tipos de assunto e ler Estação Carandiru foi uma leitura que mudou demais minha percepção sobre o sistema carcerário brasileiro. Recomendo todos os livros, sites e entrevistas que ele aparece.

Dra. Júlia Rocha: Dra. Júlia é uma mulher negra, cantora de samba, mãe, feminista e médica. Sua coluna no UOL sempre toca em temas pertinentes a sociedade e a medicina. Amo também sua página no Facebook, onde conta diversos relatos sobre atendimentos. Defensora do SUS (também sou) tem uma medicina humanizada que entende que parar tratar uma doença muitas vezes é também necessário tratar o coletivo. Uma sociedade doente não pode ter humanos saudáveis.

Medicina em Debate: Podcast sobre vários assuntos relacionados a medicina, tem podcast sobre mudanças climáticas e como isso afeta a saúde, tem sobre coronavírus, água contaminada do Rio de Janeiro, etc. Um dos melhores podcasts da área. 

Dra. Rebeca: Formada na Barceló de Buenos Aires. Durante a faculdade noivou, casou, foi mãe, aprovou em tudo e ainda passou no Revalida de 2017! Um grande exemplo de profissional para mim. 

Blog do Carlos: Foi um dos blogs que mais me ajudou na hora de optar por La Rioja quando estava escolhendo para qual cidade ir. Atualmente ele é estudante do último ano de medicina e prestes a se formar pela UnLar.

William Cardoso: Ex-estudante de Rosário (UNR), atual estudando Barceló San Tomé, no seu canal tem muitas dicas valiosas para quem pensa em estudar na Argentina.

Rafael Rodrigues: Formou-se pela UBA, no seu canal tem revisões para o Revalida e um pouco sobre a experiência dele como estudante na Argentina.

Mediários: Um casal estudante da USP falando sobre o processo da univewrsidade e no momento sobre suas residências. Apesar de fugir um pouco do nosso contexto de Argentina gosto muito da maneira como expõe o dia-a-dia de um residente. 


Por enquanto é só, marquei alguns que eu acompanho com maior frequência. E vocês, também seguem pessoas nessa área? Se sim deixe um comentário que depois eu faço uma parte dois desse post. 

Até mais! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário