quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Primeira postagem do ano - E como está sendo ser aluna UnLar

Olá pessoal! Como vocês estão?

Janeiro de 2020 foi o primeiro mês desde que abri o blog que não consegui fazer nenhuma postagem, porém estava de férias e acho que merecia tal descanso.

Passei nas provas finais da Barceló! Tirei 9 em APS e 8 em Bases Biológicas e estou muito satisfeita com o resulto. Já fiz minha rematrícula e agora sou oficialmentr aluna do 2º anos de medicina da Fundación H. Barceló sede La Rioja! 

Porém, como já havia comentado em posts anteriores, vou prestar a prova de ingresso da UnLar e coincidentemente (ou não) hoje foi a aula inaugural para os inscritos e diversas informações importantes foram passadas. 

Gostei muito da apresentação, o reitor e diretores de diversos setores da universidade se apresentaram, assim como pessoal de grêmio estudantil e tudo mais, aliás uma das grandes diferenças da particular para a pública sempre será essa parte política. O meu eu de 18 e poucos anos amaria se engajar nessas atividades, acho eles bem importantes e que ampliam demais a vida dos estudantes, porém já com quase 32 anos e na segunda graduação meu foco tá muito mais no diploma do que em atividades extra-curriculares. 

Como as aulas do curso de ingresso não são obrigatórias e funcionam no esquema de plantão de dúvidas resolvi fazer por fora um 'cursinho preparatório'. Escolhi o Instituto Curie e quem quiser o contato é só mandar mensagem que respondo. O cursinho para mim é muito mais por física, já que acabei o ensino média a muito tempo atrás e sempre tive dificuldade na matéria. Biologia e Química os tópicos são muito próximos aos cobrados no pregrado da Barceló e vida acadêmica consigo estudar por conta própria.

Aproveitei hoje também e fiz a inscrição para a prova de espanhol da universidade, já que é cobrado um nível intermediário do idioma para poder cursar a carreira. 

Tenho vários posts preparados porém sem muito tempo de finaliza-los, inclusive um com dicas para férias que obviamente agora está obsoleto hehehehehehe

E para finalizar segue abaixo o cronograma do pregrado de janeiro da Barceló, essa postagem apareceu para mim achei interessante postar para caso possa ajudar alguém.


Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário