sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Atualizando para não deixar parado!

¡Hola chicos! ¿Como están?

Dei uma sumidinha aqui do blog, mas nada relacionado a desistir do sonho. Simplesmente estou correndo atrás de vários assuntos pendentes e me dedicando a aprender Espanhol! 

Já contei neste post AQUI sobre meu trauma com a língua espanhola, porém é com alegria que digo que a cada dia aprendo mais e sigo com mais confiança em direção a fluência.

Faço parte de vários grupos de What'sApp e Facebook de brasileiros que já estão na Argentina estudando e existem vários relatos de gente que passa nos exames de proficiência exigidos sem a necessidade de um professor. Admiro demais as pessoas auto-didatas, mas como já tinha um mau histórico com espanhol que vem de antes para mim a melhor opção foi contratar uma professora particular.

Faço aula com uma venezuelana que agora reside na Argentina, o nome dela é Balbellys e a encontrei em uma comunidade do Facebook chamada 'Feministrampos', que basicamente é um grupo aonde mulheres contratam e oferecem serviços para outras mulheres feministas. Quem quiser a indicação dela é só deixar o e-mail nos comentários que passo o perfil do FB e o número do What'sApp dela.

Este é um post rapidinho, só pra manter atualizado, mas ainda essa semana vou soltar alguns posts com os seguintes temas:

  • Dicas de canais, sites e materiais grátis para aprender espanhol.
  • Sobre o nível de fluência exigido na maioria das instituições Argentinas e os testes de proficiência aceitos (com dicas de quem já passou e quem reprovou e passou depois).
  • Mais um post sobre as diversas opções de universidades disponíveis, acho que vou fazer um especial com TODAS as universidades de medicina da Argentina e correndo atrás de quem estuda/estudou lá para depoimentos.

Vejo vocês ao longo do mês! 

¡Hasta Luego!




Nenhum comentário:

Postar um comentário