segunda-feira, 1 de abril de 2019

Matrícula e preparativos para a mudança

Olá, tudo bem?

Este será um post pessoal, então sei que as visualizações vão cair hahahahaha Mas como criei esse blog com a intenção de ser um blog raiz ele será mesmo como um diário para recordar como foi todo esse processo de transição e estudos. 

Depois de visitar La Rioja a decisão foi tomada, é para lá mesmo que eu vou. Como estou com pressa entrarei em maio no extensivo da Barceló. Porém vou mesmo tentar a UnLar, afinal estudar de graça é sempre uma boa opção.

Como já havia dito no outro post, saí da minha visita a cidade com o apartamento que vou morar escolhido, mas ele está na fase final de construção, por isso vou ficar em um hotel até poder entrar no apartamento. Porém como a vida gosta de fazer umas pegadinhas com a gente, o hotel só tem vaga disponível para dia 29/04 e eu chego na cidade dia 25/04! Acabei pegando um AirbnB até a entrada do hotel. Mas como essa mudança AirbnB/Hotel será antes do início das aulas não me deixa assim tão apreensiva. 

O que me preocupa agora é que já estarei estudando quando for para o apartamento definitivo. Vou ter que comprar os móveis, fazer limpeza e toda a mudança já estudando e não posso deixar isso afetar meu rendimento. 

Estou fazendo um levantamento de todos os gastos que tive até o momento e pretendo postar aqui para ajudar aqueles que talvez pensem em ir para a cidade. Assim como uma planilha dos valores dos móveis para quem for morar sozinha e precisar comprar tudo do zero.

Comprei minhas passagens de avião pela MaxMilhas. Já usei antes o site sem nenhum problema então fiquei mais tranquila de comprar dessas vez. Saio de São Paulo dia 24/04 a tarde, chego de noite em Buenos Aires pelo EZE e depois só as 09:00h do dia 2504 que eu embarco para La Rioja saindo do Aeroparque.

Numa explicação bem simplista, BA tem dois aeroportos, o Ezeiza que é grande e internacional e o aeroparque. Comparo assim: EZE seria o aeroporto de Guarulhos, enquanto o aeroparque seria Congonhas.

Pessoal da assessoria que contratei vai me buscar no aeroporto e me levar até o apartamento que vou ficar primeiramente, agora minha dúvida é se eu fico em um hotel entre os vôos ou fico no próprio aeroporto. Com tantos gastos acho que vou ficar sem hotel mesmo :(

Bem gente é isso. Foi um post confuso, mas como disse vou continuar fazendo posts bem diário.

Até mais!









Nenhum comentário:

Postar um comentário