domingo, 24 de março de 2019

Viagem a Buenos Aires e a La Rioja

Olá! Tudo bem com vocês?

Vim contar um pouco sobre a minha primeira experiência na Argentina, foi uma viagem mista de turismo e conhecimento. Para entender um pouco do país e poder decidir com consciência qual será a melhor opção para mim. 

Fiquei entre os dias 07 e 10 de março em Buenos Aires e nos dias 11 a 14 em La Rioja.

Durante o período em BA eu fui até a UBA, Barceló, UAI e La Matanza, também fui até a agência da empresa de assessoria Todos Baires. Após ver os locais, procurar sobre aluguel e preços do custo de vida logo percebi que para mim a capital não seria  a melhor opção. Não tenho dúvidas que a UBA seja uma instituição maravilhosa, porém já tenho 30 anos de idade e o CBC/UBA XXI iriam me atrasar demais. Embarquei para La Rioja com uma dor no coração, pois BA é uma cidade linda e considerei muito organizada. Amei os parques e como eles estão sempre cheios de gente e de crianças. Gostei da comida e da vida movimentada, moro em São Paulo e me senti numa extensão mais organizada da minha cidade. 

Seguem alguma fotos que tirei por lá:




Quando cheguei em La Rioja logo após Buenos Aires sofri um pequeno choque. A começar que o aeroporto da cidade é muito pequeno, e só existem dois vôos por dia, uma de chegada a cidade pela manhã e um de saída no período da noite.

Porém conhecendo melhor logo me apaixonei. Eles praticam a siesta, então pela manhã o comércio funciona normalmente, a tarde entre às 12:00h até 17:00 tudo fecha e voltam à abrir depois. 

Conheci ambas as instituições, Barceló e UnLar. Gostei das duas, tanto que agora em maio vou para o pregrado da Barceló, mas pretendo tentar a UnLar no final do ano quando abrirem as inscrições.

Duranta a estada por lá conhecia o pessoal da assessoria que contratei e já fechei com eles o contrato para me ajudarem nos trâmites, muito profissionais e já sai da cidade com o apartamento que vou morar escolhido.

Agora estou de volta a São Paulo correndo atrás da lista de documentos, pedi demissão (com uma dor no coração pois adoro meus colegas de trabalho), e vendo como vou fazer minha vida caber em duas malas de 23kg.

As aulas se iniciam em 02 de maio, pretendo chegar pelo menos uma semana antes, então estou indo atrás de tudo com muita rapidez. 

Infelizmente as fotos que tirei de La Rioja se perderam no meu celular :(

Em breve mais notícias, e espero que quando estiver de fato por lá eu possa postar mais sobre a cidade e a instituição.

Até mais! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário