sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Provas finais, aprovação e agora só vem terceiro ano!

 Olá Pessoal, tudo bem?

Ontem rendi a última final (anatomia) e agora oficialmente aprovada. Estou muito feliz porque consegui fechar todas as matérias e assim não tenho NENHUMA pendência para o próximo ano (é muito comum o pessoal dever inglês, informática ou alguma optativa). 

Vou listar aqui minhas publicações sobre como foi o 1º ano (pregrado) e os que já fiz sobre o 2º ano e depois comento minhs impressões no geral sobre este ano.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Barceló La Rioja - Primeiras impressões

Primeira ERA Pregrado

Provas Finais - Pregrado

Sobre a Cursada Online - 2º ano

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------

Neste post AQUI falo um pouco sobre optativas, informática e inglês. 

Essa reta final foi muito complicada em relação a organização de estudos. Como as finais tem conteúdo do ano inteiro, e é necessário revisar tudo para as provas e manter o foco é esencial. Eu sofri com muita ansiedade neste período e uma dor nas costas que não me largava, e olha que meu cantinho de estudos é bem confortável.

Histologia, Genética  e Embriologia: Para estas três matérias, que são cobradas juntas, utilizei o bolillero, uma espécie de questionário que está a venda nas copiadoras da cidade, como guia de estudos. Preenchi todos em um arquivo de Word (o de genética, o mais curto, fiz a mão no caderno, mas os demais preferi fazer de forma digitlaizada). Para a parte prática fiz um arquivo com TODAS as imagens comaprtilhadas conosco durante as aulas, especificando o que continha em cada uma das imagens.

Anatomia: Bem, descobri que tenho uma dificuldade muito grande com a matéria. Também utilizei o Bolillero como guia dos pontos a revisar, usei o Netter como referência de imagens e as apostilas da professora Castellano. 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Para o próximo ano a promessa é não deixar matéria acumular (promessa de todos os anos), pegar o bolillero antes das finais e evitar a procrastinação. 

Espero do fundo do meu coração que as aulas presenciais voltem, quero muito ter práticas novamente.

Agora é curtir a liberdade que tenho até março quando as aulas retornam. Estamos aguardando uma posição da faculdade sobre data de retorno e se continuamos na modalidade online ou presencial, o pregrado de janeiro será todo online, mas tenho esperanças que com a vacinação iniciando no país as classes presenciais serão retomadas.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários e vou escrevendo aqui no blog quando achar alguma coisa interessante na aula médica.  

 Até mais. 

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário